Lançamento do Programa de Aração de Terras

Publicado em 11 de janeiro de 2022, por | Categoria: Agricultura
A Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou nesta terça-feira (11), o Programa de Aração de Terras. A medida busca beneficiar mais de 1500 famílias de pequenos produtores e agricultores familiares, com a aração/gradagem das terras cultiváveis da zona rural de João Alfredo, visando facilitar a vida do homem do campo no processo de preparação do solo para o plantio, aumentando a produção e promovendo a geração de renda no município.
O programa conta com 06 tratores equipados com grade para realizar os serviços, permitindo o ganho de tempo na preparação das terras, evitando queimadas e preservando o meio ambiente. Os agricultores que desejarem os serviços deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município para solicitação e agendamento.
Esta Ação se une a outras que foram e estão sendo desenvolvidas para melhoria de vida do homem do campo.