Projeto Semeando Agroecologia

Publicado em 31 de janeiro de 2022, por | Categoria: Agricultura

Começando a semana com mais avanço na agricultura!
Na última quarta-feira, 26, foi realizado um Intercâmbio Rural Intermunicipal, com os agricultores e agricultoras do nosso município que participam do Projeto Semeando Agroecologia.
O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de João Alfredo com o SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativo) e o SEBRAE.
Na oportunidade foram realizadas visitas em algumas propriedades, onde se pôde observar a produção rural através da enxertia, questões de comercialização do produto e sua produção sustentável.
O Intercâmbio, através da Associação AGROFLOR, também teve como objetivo ensinar sobre a dinâmica de uma Associação e a importância do Socioativismo Rural.
Estiveram presentes profissionais da Secretaria de Agricultura, Secretaria da Mulher e técnicos do SERTA.
Iniciativas como essa fomentam o conhecimento, valorizam os agricultores e agricultoras, e ampliam o desenvolvimento rural do nosso município!
#IntercâmbioRural #PrefeituraDeJoãoAlfredo #Agricultura #SecretariaDeAgricultura #SecretariaDaMulher #SERTA #Sebrae #AGROFLOR #Agroecologia