30/10/2018 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Assistência Social de João Alfredo fortalece atenção às famílias com crianças na primeira infância

Mantendo o planejamento de trabalho voltado ao fortalecimento e integração das famílias do município, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou um momento de comemoração e integração neste mês de outubro, “Mês da Criança”, reunindo diversos “baixinhos” e familiares. Alegria, brincadeiras, distribuição de presentes e lanches, além de parque infantil, marcaram o evento.

De acordo com a secretária da SDSDH, Anna Mendes, a Assistência Social possui uma trajetória de atuação na atenção às famílias com crianças na primeira infância, tanto na Proteção Social Básica (PSB), quanto da Proteção Social Especial (PSE), inclusive junto ao público prioritário do Programa Criança Feliz.

Dentre outros aspectos, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o suporte e apoio à família para o fortalecimento da capacidade protetiva e as atenções às vulnerabilidades próprias do ciclo de vida e da presença de pessoas com deficiência são ações que integram o escopo da política de Assistência Social e dialogam com o Programa Criança Feliz.