22/10/2018 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Com apoio da Prefeitura de João Alfredo, atleta conquista quarto lugar em mundial de Fisiculturismo

Com o apoio da Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Educação e Esportes, via Diretoria de Esportes, o atleta Romauro Torres conquistou o quarto lugar em uma competição mundial de Fisiculturismo. Ele representou o município na categoria 80 quilos durante o Joe Weider’s Olympia Brazil 2018, realizado em São Paulo. A classificação coloca o atleta entre os melhores da América Latina.

Dedicado e focado, Romauro tem sido referência e motivação para muitos jovens adeptos da escultura do corpo. Para o diretor de Esportes de João Alfredo, Zinho Pereira, o apoio dado pela prefeitura aos atletas do município integra o plano de incentivo ao esporte amador e profissional. “Prática de exercício significa saúde e qualidade de vida, por isso, vamos continuar apoiando”, destacou o diretor.

Saiba Mais – Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular. Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.