16/09/2019 | em Sec. Especial da Mulher Tamanho do texto: A-A+
Conferência debate democracia e igualdade para as mulheres de João Alfredo

Diversas ações estão sendo desenvolvidas em prol das mulheres do município de João Alfredo. As atividades buscam proteção, qualificação profissional e empoderamento. E para consolidar ainda mais o plano de trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria Especial da Mulher, a cidade vivenciou no dia 12 de setembro, a segunda edição da Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O Auditório Maria Rodolfo Lopes da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar recebeu representações de secretarias municipais e estaduais, além de diversos segmentos da sociedade.

Com o tema: Mulher e Democracia, uma agenda de luta por direitos iguais, as participantes debateram novas propostas e demandas a serem implantadas ao plano de trabalho, as quais também serão levadas para Conferência Estadual. A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, representando o município, e a secretária da Mulher de Pernambuco, Dra. Silvia Cordeiro, representando o Estado, enalteceram a importância das mulheres na conjuntura atual da sociedade. Elas ainda destacaram a participação em cargos que buscam a implantação de políticas públicas.

“Agradecemos a todos que ajudaram. O apoio das secretarias de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social, do CREAS e do CRAS João Alfredo, do Centro de Convivência, das Associações e Conselhos foi fundamental. Unidas podemos transformar a vida de alguém”, destacou a coordenadora da secretaria Especial da Mulher, Josiane Nascimento. “A participação da sociedade é o desafio de criarmos novos laços para nossas políticas públicas”, completou.