03/04/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa fortalece ações em João Alfredo

O dia 27 de março ficará marcado para a terceira idade do município de João Alfredo. Nesta data ocorreu a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O sucesso alcançado com o encontro aqueceu ainda mais a pauta de ações voltadas aos idosos de João Alfredo. Com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a conferência reuniu diversas representações de classes.

“Temos um amplo trabalho voltado para a terceira idade no município de João Alfredo, pois, entendemos a necessidade e a importância de uma velhice ativa. Nosso compromisso é continuar com ações e investimentos que estimulem e proporcionem o bem estar deles”, comentou a prefeita Maria Sebastiana. A gestora municipal participou da abertura do encontro, no Clube Municipal.

Atualmente, a cidade conta com o Flor da Idade, grupo que teve grande representação na I Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de João Alfredo. Os integrantes, entre homens e mulheres, participam ativamente das datas comemorativas, viagens, movimentos culturais e sociais, permitindo uma grande integração na sociedade local e regional.

“Através da conferência, conseguimos ouvir sugestões que ajudam a ampliar e democratizar as ações do poder público”, enfatizou Anna Mendes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A secretária também enalteceu o importante trabalho de parceria realizado com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa. “A parceria e a união das entidades resultam no bem estar dos nossos idosos”, pontuou Anna.