26/02/2018 | em Notícias Tamanho do texto: A-A+
Coordenadores da rede municipal debatem planejamento de atividades

Educadoras apresentaram propostas e trocaram experiências, que serão colocadas em prática durante o ano letivo.

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, reuniu nesta sexta-feira (23) os coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino no auditório da própria secretaria. Sob a coordenação da educadora Gilda Rodrigues, eles debateram sobre o planejamento das atividades na Educação Infantil para o ano letivo. “O encontro foi muito produtivo, rico e cheio de informações importantes”, comentou uma das coordenadoras. De acordo com a secretária da pasta, Alessandra Santos, a reunião reforçou a importância do alinhamento do trabalho e promoveu a integração entre as escolas. “São momentos de aprendizagem e troca de experiências. Tudo contribui para o fortalecimento da educação municipal”, comentou Alessandra.

Importante – É na educação infantil — na idade entre 0 e 5 anos — que as crianças desenvolvem importantes funções que as auxiliarão ao longo do seu crescimento. Por isso, todas as atividades de caráter pedagógico devem ser inseridas com muito cuidado e dedicação por pais, professores e outros responsáveis. Durante essa fase, as potencialidades humanas das crianças são plenamente desenvolvidas. Inserir atividades pedagógicas no dia a dia dos estudantes proporciona condições favoráveis para sua evolução física, social, emotiva, cognitiva e motora. Brincadeiras que envolvem leitura e memorização de figuras, por exemplo, são excelentes e servem para estimular o cérebro, além de ampliar o conhecimento dos pequenos. Outro ponto importante são os momentos de descontração e interação proporcionados pelas brincadeiras, tanto com os pais como com outras crianças. (Portal Novos Alunos)