17/09/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
CRAS de João Alfredo fica entre os melhores do Estado






A qualidade dos serviços ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social de João Alfredo (CRAS) aparece entre as melhores do Estado. O município alcançou o 6º lugar na avaliação do monitoramento do Índice de Desenvolvimento dos CRAS de Pernambuco. João Alfredo obteve média 4 de um total de 5. O resultado é reflexo dos investimentos realizados na estrutura física e na qualificação profissional.

 

Foram avaliados 4 quesitos: Serviços, Benefícios, Recursos Humanos e Espaço Físico do CRAS. “O resultado mostra o avanço com que os cidadãos são assistidos pelo município”, comemora a prefeita Maria Sebastiana. A gestora destaca que os investimentos em concessões de benefícios eventuais, as visitas domiciliares, a capacitação de profissionais, além da melhor oferta no serviço de proteção e atendimento integral à família são alguns dos pontos que contribuíram para a boa colocação. “É um compromisso cuidar e assistir as pessoas em vulnerabilidade da melhor forma”, enfatiza Maria.

 

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Anna Mendes, o investimento na proteção social básica, que inclui o CRAS, é fundamental para o desenvolvimento do município. “Já em 2017 fizemos a mudança de estrutura e do local da sede. A população merece melhor atendimento e melhores equipamentos, sendo assim, investimos em móveis, reformas, acessibilidade, acolhida dos usuários, ampliação do espaço físico e capacitamos os profissionais. Nosso CRAS é a porta de entrada para todos os serviços da Assistência Social, portanto, o espelho da gestão”, ressalta a secretária, dividindo a boa colocação com os servidores do CRAS.

 




Compartilhe: