30/05/2019 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Desafios Matemáticos estimulam e integram alunos da rede municipal de João Alfredo






Um dia marcante para a Educação de João Alfredo. Assim foi a terça-feira, 28 de maio, data em que o Ginásio Poliesportivo Djair Santos recebeu as amostras do Projeto Desafios Matemáticos do Século XXI. Aproximadamente 2 mil alunos de 13 escolas da rede municipal (creche ao nono ano do Ensino Fundamental) estiveram empenhados e integrados nas apresentações dos trabalhos produzidos através de pesquisas em sala de aula – sob a coordenação dos professores da disciplina.

 

Inicialmente, os alunos vivenciaram em suas unidades de ensino a Semana da Matemática. O diferencial é que todo material produzido para aplicabilidade no dia a dia fosse oriundo de produto reciclado – uma forma de estimular a preservação do meio ambiente. Carros e jogos matemáticos feitos de materiais reciclados foram alguns dos produtos observados pelos visitantes durante as amostras. Isso sem falar nos programas de computador criados a partir de combinações matemáticas.

 

“São trabalhos de grande importância para a aprendizagem e, consequentemente, alavancar os índices municipais nas avaliações externas”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alessandra Santos. As equipes foram avaliadas por uma banca de 6 jurados, formada por profissionais de variadas áreas do município. “Este evento possibilita uma troca de experiência ainda maior entre os estudantes”, pontou a secretária. Os grupos participantes foram divididos em três categorias, e os vencedores receberam, cada, um Kit Lego Education de Robótica.

 




Compartilhe: