23/03/2020 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Desenvolvimento Social de João Alfredo adota medidas de prevenção ao coronavírus

Diante do quadro de pandemia de coronavírus, a Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), estabeleceu medidas preventivas nos seus equipamentos para evitar a proliferação do vírus e garantir a integridade da saúde dos usuários. As mudanças começaram a valer desde o dia 20 de março. A primeira ação foi a redução do horário de atendimento no Conselho Tutelar e nos serviços e programas da SDSDH, o qual será realizado das 7h às 13h.

Os atendimentos no Cadastro Único – Bolsa Família serão realizados exclusivamente para os seguintes casos: cancelamento, bloqueio e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estão suspensos, temporariamente, até segunda ordem, os casos de atualização cadastral, transferências, consultas, novos cadastros e outros serviços; atividades dos grupos de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; atendimentos para emissão de carteira de identidade; visitas domiciliares das equipes técnicas do CRAS e CREAS, ficando restritas aos casos urgentes e indispensáveis; reuniões de grupos e oficinas.

A secretaria também determinou a redução das visitas do Programa Criança Feliz, contudo, assegurou a continuidade da distribuição do Programa Leite de Todos. De acordo com a secretária da pasta, Anna Mendes, as medidas visam garantir, de forma integral, a proteção social da população de João Alfredo. A SDSDH também integra o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, instalado para gerenciar as demandas decorrentes da pandemia. A secretaria também alerta que todas as informações só serão divulgadas pelos canais oficiais do Governo Municipal de João Alfredo.