12/02/2018 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Emoção, cores e diversidade cultural abrilhantam a abertura do Carnaval de João Alfredo

Emoção, cores, diversidade cultural e animação. Tudo isso esteve reunido na abertura oficial do Carnaval do município de João Alfredo. Na noite deste Sábado de Zé Pereira, a “Cidade Feliz” recebeu expressões culturais locais e convidadas. Concentrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, os foliões esbanjaram alegria, fazendo jus o tema da festa: A Magia do Carnaval. Nas calçadas e praças das ruas por onde as agremiações passaram, as famílias estiveram prestigiando e valorizando as tradições culturais do Estado.

Este ano, o homenageado do Carnaval de João Alfredo é o Grupo Flor da Idade. Os integrantes do grupo, capitaneados pelo rei e a rainha da terceira idade, abriram alas para o cortejo da cultura popular. Ainda seguiram até a Praça de Eventos Manoel Cavalcanti, acompanhados de bois de caboclinhos, ursos, burricas e orquestra de frevo, além da Musa do Carnaval e da Garota Folia. E para abrilhantar ainda mais o desfile, a cidade recebeu por mais um ano o Bloco Lírico O Bonde, que seguiu se apresentando no palco principal, dando destaque aos clássicos da folia de momo, a exemplo da canção Madeira que cupim não rói, de Capiba.

No corredor da folia, o Maracatu Gavião da Mata, de Glória do Goitá, coloriu a festa. Os caboclos de lança encantaram quem esteve na abertura. “Por mais um ano, João Alfredo vive a magia do Carnaval. Estamos mantendo a tradição com uma programação rica em diversidade cultural”, destacou a prefeita Maria Sebastiana. “Que possamos brincar envolvidos pelo clima de paz, pois, a nossa festa é a festa da família”, completou a gestora municipal. Neste domingo, a folia segue, a partir das 15h, com os shows de K-era e Xuxa Lima, Bicho do Mato, Forró dos Bossas Elétrico e o cantor Paulinho Pierre.