07/01/2019 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Escolas municipais de João Alfredo serão contempladas com quadras cobertas






O município de João Alfredo foi contemplado com três quadras poliesportivas cobertas com vestiário, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). As quadras serão construídas nas escolas Governador Miguel Arraes de Alencar (sede), Miguel Azevedo (Sítio Melancia) e José André Filho (Sítio Lagoa Funda).

 

Somado ao investimento de R$ 1.837.596,09 do Ministério da Educação, terá o valor da contrapartida da Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), além da garantia da disponibilidade do terreno por parte da administração municipal. De acordo com o Departamento de Controle Interno e Captação de Recursos, a licitação para contratação da construtora está em andamento.

 

Segundo o FNDE, o projeto “Modelo 2” visa atender a demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais e estaduais. “Brevemente, daremos início as obras. Com planejamento e articulação, João Alfredo acaba sendo contemplado com esses três importantes equipamentos para a prática esportiva dos jovens”, comentou a prefeita Maria Sebastiana. A gestora também lembrou que o espaço será um ambiente de integração das comunidades.

 




Compartilhe: