07/02/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Grupo Flor da Idade retoma atividades em clima de Carnaval






Na contagem regressiva para o Carnaval, o Grupo Flor da Idade de João Alfredo retornou as atividades ao som do Frevo, ritmo genuinamente pernambucano. No espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dezenas de idosos (homens e mulheres) deram o pontapé inicial para mais um ano de ações culturais, sociais e esportivas.

 

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), o grupo conta com 192 idosos cadastrados. Os encontros acontecem nas quartas e quintas-feiras. Em média, 90 idosos frequentam os encontros semanais. O objetivo é possibilitar a integração social e a melhoria da qualidade de vida nos mais variados aspectos.

 

“Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos”, explica Anna Mendes, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Em João Alfredo, o Grupo Flor da Idade tem conquistado a população por onde passa. Os idosos celebram as datas comemorativas e são presenças marcantes nos eventos da cidade, a exemplo do Carnaval, São João e Emancipação Política. “O município oferta o serviço social e o grupo nos devolve amor e exemplo de vida”, destaca Anna Mendes.

 




Compartilhe: