04/12/2017 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Informativo SDSDH: Emissão de Carteira de Trabalho

Prezados Joãoalfredenses,

Informamos que, momentaneamente, estamos impossibilitados da emissão de Carteira Profissional, também chamada de Carteira de Trabalho, em virtude de uma atualização no sistema eletrônico, que conecta o município ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Desde o dia 6 de novembro de 2017, o serviço de conexão e transmissão das informações passou a ser mantido pelo DATAPREV e não mais diretamente com o Ministério. Com a mudança, o nosso atendente local necessita de uma nova senha de acesso ao sistema eletrônico.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de João Alfredo manteve contato com a coordenação estadual do Ministério do Trabalho, mas recebemos a informação de que todo o suporte é com o DATAPREV.

Também mantivemos contato com a base, que só se comunica por email, para solicitação da nova senha. Estamos articulando e buscando solução para a retomada da emissão das carteiras o quanto antes. Pedimos desculpas pelo imprevisto, mas ao tempo agradecemos a compreensão, por não se tratar de um problema local.

Cordialmente, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de João Alfredo