25/10/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Integração e alegria marcam ação alusiva ao Dia das Crianças em João Alfredo

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoveu, na tarde dessa quinta-feira (24), uma ação comunitária alusiva ao Dia das Crianças. Foram contemplados os beneficiados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das comunidades de Brejinhos, Pedra do Manso, Lagoa Funda, Centro e Olho D’água Cercado.
O público do Programa Criança Feliz também participou da festividade. Atualmente, o Programa conta com 300 famílias acompanhadas em todos os bairros da cidade e algumas localidades rurais, a exemplo de Melancia e Tamanduá. De acordo com a secretaria, cerca de 500 pessoas, entre crianças e responsáveis, estiveram presentes no Clube Municipal de João Alfredo.
O evento infantil contou com a animação da Companhia Purpurina do Riso. Brincadeiras e lanches não faltaram. Além disso, também foram ofertados algodão doce, pipoca e uma “sacochila” repleta de guloseimas para as crianças. “É importante destacar que a Festa das Crianças é mais uma ação da nossa Semana do Bebê. Momentos como esse integram a sociedade e valorizam as nossas crianças”, destacou a secretária da pasta, Anna Mendes.