28/11/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo adere à mobilização em defesa do Sistema Único de Assistência Social

No município de João Alfredo, o dia 26 de novembro foi marcado pela defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Seguridade Social. Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores debateu a necessidade de reivindicar que os repasses aos municípios não sofram cortes. O encontro reuniu servidores da Assistência Social, vereadores, representantes de conselhos e usuários do SUAS. “Defender a Seguridade Social é proteger o nosso povo”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de João Alfredo, Anna Mendes.

A sociedade esteve mobilizada pela defesa da manutenção do orçamento anual. “As secretarias municipais participaram desse ato nacional para defender o orçamento do Sistema Único de Assistência Social. O país inteiro esteve nesse movimento. É preciso continuar mobilizando as famílias que fazem parte dos programas sociais. Precisamos seguir firmes e fortes na mobilização pela garantia da recomposição orçamentária do SUAS”, alertou a secretária. Bolsa Família, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Geração de Renda, CREAS, CRAS, Leite de Todos e Controle Social são alguns dos programas afetados.