04/12/2017 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo adere ao Programa Paulo Freire – PE Escolarizado

Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o processo educacional no município, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, assinou o termo de adesão ao Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. Nesta sexta-feira (1) aconteceu a aula inaugural, no auditório da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar. Em João Alfredo, o programa vai contar com cinco coordenadores e polos de estudo espalhados pela cidade e zona rural. O início das aulas está programado para quarta-feira (6). O projeto tem a duração de oito meses, onde a proposta é que no final desse período todos os alunos inseridos nas turmas estejam alfabetizados. “O objetivo é promover uma educação de qualidade para a população jovem, adulta e idosa não alfabetizada”, destacou a secretária da pasta, Alessandra Santos.

Saiba Mais – O Programa Paulo Freire – PE Escolarizado, desenvolvido no marco do Programa Brasil Alfabetizado (SECADI/MEC), constitui iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em seu compromisso com o Plano Nacional de Educação, destinando-se a alfabetização e letramento de jovens, adultos e idosos, tendo como público pessoas com 15 anos ou mais, não alfabetizadas, residentes em zona urbana, zona rural, priorizando a população carcerária ou a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, à população residente em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (Faixa 1), às futuras beneficiárias do Programa Mulheres Mil, entre outras parcerias que tiverem educação como parte integrante de sua execução.