19/11/2018 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo contempla gestantes com enxovais e entrega kits de trabalho para o Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou neste mês de novembro mais uma entrega do auxílio natalidade, benefício eventual concedido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para as gestantes acompanhadas pelo PAIF e Programa Criança Feliz. Na oportunidade foram beneficiadas 15 gestantes residentes no município (zonas rural e urbana). Foram entregues seis kits de trabalho para a equipe do Programa Criança Feliz, contendo fardamento, bolsa e material de expediente.

O objetivo do Programa Criança Feliz é realizar um acompanhamento mais de perto às famílias mais carentes com crianças de 0 a 3 anos de idade, e que sejam cadastradas no Programa Bolsa Família, afim de que elas tenham melhores condições de vida e, em parceria com o CRAS, realizar um acompanhamento as gestantes, onde são feitas as visitas a domicílio, realizando um trabalho com as famílias, além de incentivar para que todos procurem os serviços de assistência social e participem dos grupos de convivência e dessa forma, fortaleçam os vínculos sociais e familiares. As grávidas cadastradas recebem um kit com: banheira, fralda descartável e mamadeira, entre outros itens, garantindo bons cuidados e conforto aos bebês.