14/09/2017 | em Sec. Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo é contemplado com trator para apoio à produção rural

Através de parceria firmada com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) foi contemplada com um trator para aração de terra dos pequenos agricultores e produtores rurais do município. O valor global do contrato de repasse (820.515/2015) foi de R$ 97.890,00 – oriundo de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Gonzaga Patriota. Desse total, R$ 95.390,00 foi repassado pelo Ministério da Agricultura/Caixa Econômica Federal (CEF) e R$ 2.500,00 garantido pela contrapartida da PMJA.

“A zona rural do município de João Alfredo é extensa, isso consequentemente representa uma grande quantidade de produtores rurais de pequeno porte. São centenas de agricultores que plantam para consumo e para comercialização. Esse trator vem para auxiliar ainda mais o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura no incentivo à agricultura familiar”, destacou a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana. Após a vistoria e liberação da CEF, a máquina seguira para atender ao cronograma de aração na zona rural.