10/07/2018 | em Sec. Especial da Mulher Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo formaliza Conselho Municipal dos Direitos da Mulher






Uma sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, marcou mais um importante passo na construção de políticas públicas para as mulheres do município de João Alfredo. Foi criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o qual será representado por Sônia Maria Pessoa (presidente), Maria Verônica da Silva (vice-presidente) e Pollyanna da Rocha Pinho Rodrigues (secretária).

 

O órgão será autônomo e permanente da administração pública municipal, tendo composição paritária para o controle social e de atuação no âmbito do município. O conselho também é de caráter deliberativo, fiscalizador, formulador de diretrizes e monitorador político da execução de políticas públicas dirigidas às mulheres. O objetivo também é combater a discriminação e violência à mulher e promover a igualdade de gênero, racial e orientação sexual.

 

Participaram da assembleia a coordenadora municipal da Secretaria da Mulher, Joseane Nascimento, a diretora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Sônia Pessoa, a gerente da Gerência de Fortalecimento Sócio-político da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Beatriz Vidal, a coordenadora regional do Agreste Setentrional (Secretaria da Mulher de PE), Taysa Andrade, a secretária de Educação de João Alfredo, Alessandra Santos e os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

 




Compartilhe: