12/06/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo garante ações de combate ao trabalho infantil

Dentro da programação alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), iniciou na última segunda-feira (9) as atividades de orientação e conscientização da sociedade.

As equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CREAS, do CRAS e do Programa Criança Feliz estiveram na feira livre da cidade com abordagens aos comerciantes, feirantes e clientes. O grupo também montou um estando com atividades lúdicas, o que oportunizou momentos de brincadeiras para as crianças que passavam pelas ruas.

“O trabalho infantil deixa marcas para toda a vida. Enquanto poder público, precisamos orientar e proteger. Ao mesmo tempo, a gestão oferta ao público infantil meios de inclusão social, lazer, educação, esporte e integração”, destacou a secretária da pasta, Anna Mendes.

Saiba Mais – Trabalho infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral.