03/02/2020 | em Notícias Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo monta ampla estrutura para vacinação contra o Sarampo

Vacinar é proteger. Com este pensamento, a Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No período de 10 de fevereiro a 13 de março, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão aplicando a vacina. A campanha tem como público alvo crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos. No dia 15 de fevereiro (sábado) acontecerá o dia “D” em todos os postos de saúde do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Almeida, todas as unidades, seja na cidade ou zona rural, estão com as equipes formadas e orientadas para oferecer o atendimento. O Ministério da Saúde prevê uma nova etapa de imunização no segundo semestre deste ano, para pessoas dos 30 a 59 anos. A previsão é que ela aconteça entre 3 e 31 de agosto, com o dia “D” no dia 22