12/06/2018 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo realiza ações de enfrentamento ao trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está realizando uma série de atividades para combater o trabalho infantil no município. O cronograma contempla 15 dias de ações efetivas realizadas nas escolas, Unidades Básica de Saúde (UBS), praças, ruas e redes sociais. De acordo com a secretária da pasta, Anna Mendes, todos os equipamentos da Assistência Social estão integrados na campanha “João Alfredo no Enfrentamento do Trabalho Infantil”.

A feira livre também está no foco do trabalho. Nesta segunda-feira (11), os servidores da SDSDH realizaram uma abordagem social na feira, incluindo uma tenda lúdica, onde foram assistidas crianças e adolescentes com oficinas de leitura, pintura em rosto, teatro e música. De acordo com a secretaria, o cronograma visa oferecer palestras, capacitações, oficinas, encontros lúdicos, postagens nas redes sociais, mostra de cinema, reuniões com os pais e roda de conversa. Professores, gestores, agentes de saúde e outros profissionais também estão empenhados na ação.