30/10/2018 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo realiza curso de atualização para os Agentes de Comunitários de Saúde

Visando a continuidade do bom atendimento prestado a população do município, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o Curso de Atualização para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A ação faz parte do programa de formação continuada da gestão municipal. “Estes profissionais trabalham diretamente nos lares com as famílias, é importante que estejam preparados, munidos de conhecimento para conduzir com maior qualidade todas as situações do território no qual atuam”, destaca a secretária da pasta, Márcia Almeida.

De acordo com a equipe de Atenção Básica, já participaram os ACS da zona rural. A próxima turma será com os agentes da zona urbana, ficando assim, todos os profissionais contemplados. Estão participando como facilitadores os diversos profissionais da gestão, a exemplo de psicólogos, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeutas e os técnicos dos programas. “O objetivo maior é a melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas pelos agentes de saúde, pois, são estes profissionais que identificam, encaminham, orientam, acompanham, juntamente com a equipe de saúde, então é importante que se invista cada vez mais em educação permanente”, ressalta a secretária.