22/11/2018 | em Sec. Administração Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo recebe curso de gestão pública para conselhos municipais

O município de João Alfredo recebeu nessa terça-feira (20), Curso de Gestão Pública para Conselhos Municipais (módulo I). O encontro acontece durante dois dias no auditório da Escola Municipal Miguel Arraes e conta com a participação de conselheiros municipais, representantes da gestão municipal e entidades da sociedade civil organizada. A programação segue nesta quarta (21), totalizando 16 horas de atividades com direito a certificado. O curso está sendo ministrado pela auditora Roseane Milanez, por meio da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), integrando o Programa TCEndo Cidadania.

Durante o encontro, os participantes são orientados sobre diversos temas ligados a administração pública, a exemplo de orçamento público, planejamento governamental, noções sobre processamento de despesa pública e instrumentos de controle da administração. Estão participando do curso, os representantes dos conselhos municipais de Assistência Social, Saúde, da Criança e do Adolescente, do Idoso, do FUNDEB, da Merenda e da Educação. Ao todo, 59 participantes estão sendo capacitados.