30/04/2019 | em Sec. Administração Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo recebe veículos para promoção de políticas públicas

O município de João Alfredo foi contemplado com dois veículos destinados as ações de promoção e proteção das mulheres, crianças e adolescentes. A entrega ocorreu na tarde dessa sexta-feira (26). O primeiro carro, que ficará à disposição da Secretaria Especial da Mulher, foi adquirido através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM Mulher).

“Este veículo permitirá que as políticas públicas para as mulheres possam chegar aos lugares mais distantes, principalmente, comunidade rurais”, destacou a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro. Ela lembrou que os 5% do FEM Mulher são previstos para que os municípios pernambucanos possam garantir a execução das ações de proteção e promoção do bem estar feminino.

O segundo veículo integra um kit destinado ao Conselho Tutelar. A aquisição foi fruto de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal André de Paula (PSD). Ele lembrou que o kit ainda contempla 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro. “Os conselhos tutelares precisam de estrutura para funcionar. A sociedade merece atendimento e acompanhamento com qualidade e segurança”, ressaltou o parlamentar”.

A prefeita Maria Sebastiana lembrou a importância de o município dispor de estrutura de funcionamento, assim como de deslocamento. “Os profissionais das secretarias e os conselheiros precisam estar cada vez mais perto da população, e como temos extenso território, os veículos possibilitam um trabalho mais rápido e objetivo”, destacou a gestora municipal.