28/08/2019 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo reforça Educação Infantil com aquisição de material pedagógico

As escolas da Rede Municipal de João Alfredo acabaram de receber um reforço de peso. Dentro do planejamento de trabalho voltado ao fortalecimento da Educação Infantil, o Governo Municipal adquiriu, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, centenas de livros infantis, laboratórios de matemática, gibiteca e brinquedos pedagógicos que vão auxiliar no processo de ensino aprendizagem das crianças.

Todo o material foi conquistado através de recursos articulados junto ao Governo Federal (Programa de Educação Infantil). De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alessandra Santos, a aquisição vem para auxiliar os educadores no dia a dia, possibilitando uma aula lúdica e eficaz. Os recursos didáticos contemplarão, especialmente, os alunos matriculados na Educação Infantil e creche.

“Com a chegada deste material pedagógico vamos dinamizar a prática dentro e fora da sala de aula. Os alunos terão mais facilidade para entender os assuntos e as aulas ficarão mais interessantes e participativas”, destaca Alessandra. “O amplo material somado ao conhecimento e experiência dos nossos professores garantirá muitos avanços na base”, planeja a secretária.

Importância – De acordo com o site Educa + Brasil, a educação infantil é um momento importante para a formação de cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade. Nesse contexto, diferentes aspectos influenciam no aprendizado da criança. A proposta pedagógica da escola, as atividades extracurriculares ofertadas e a utilização de brincadeiras são fatores que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem. O material didático também faz parte dos elementos que contribuem para o desenvolvimento infantil, auxiliando professores no trabalho pedagógico e os alunos em seu aprendizado.