23/04/2018 | em Sec. Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo será contemplado com equipamentos para fortalecimento da agricultura

Representando o município de João Alfredo, a prefeita Maria Sebastiana participou, na manhã desta segunda-feira (23), da solenidade de entrega de kits de caráter produtivo a quase 90 municípios pernambucanos. O ato foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A ação objetiva ampliar a estrutura de produção de alimentos e forragem animal com o objetivo de otimizar o trabalho da agricultura familiar. “São equipamentos que fortalecem ainda mais o homem do campo. Temos uma extensa zona rural e isso fortalece o trabalho” destacou a gestora municipal.

João Alfredo está sendo beneficiado com os conjuntos “Roçadeira” (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou “Forrageira” (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). De acordo com o Governo do Estado, com um investimento de R$ 22 milhões, a iniciativa fortalece as políticas públicas com foco na área. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social.