03/06/2019 | em Sec. Administração Tamanho do texto: A-A+
João Alfredo vivencia Campanha Maio Amarelo com integração das secretarias

O município de João Alfredo finalizou a Campanha Maio Amarelo 2019 superando a expectativa. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o Projeto Professor Amigo do Trânsito foi considerado um sucesso. Os resultados alcançados vieram para celebrar o trabalho integrado das secretarias municipais. O clima na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes foi de comemoração.

“Trabalho concluído com muito sucesso. Em nome da Secretaria de Educação e responsável pelo projeto, agradeço a participação de todas as secretarias municipais. O trabalho de fato atingiu um grande percentual de pessoas e não ficou apenas dentro da esfera escolar. Foram diversas atividades planejadas e executadas garantindo o trabalho no Maio Amarelo”, sublinhou Juci Andresa, coordenadora da campanha no município.

“A Campanha 2019 do Maio Amarelo foi um sucesso. O empenho das nossas equipes foi fundamental. Todas as Unidades Básicas de Saúde aderiram à campanha, todos os nossos profissionais se engajaram no desafio, nas unidades e nas escolas”, comemorou Jerlânia Vieira, integrante da Secretaria de Saúde.

Diversas atividades sobre trânsito seguro foram desenvolvidas na cidade e nas comunidades rurais. Com o olhar voltado para a educação como principal “ferramenta” para o respeito no trânsito, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) buscou integrar os alunos, tendo como palavra chave: criatividade. “No trânsito, o sentido é a vida. A equipe da saúde permanecerá sensibilizando a adesão de toda a sociedade no compromisso de cidadania e respeito ao trânsito”, ressaltou Vieira.

Durante todo o mês a campanha esteve presente nas salas de aula, nos pátios das escolas, nas ruas e avenidas, nas praças e nas estradas rurais. “Estivemos desenvolvendo atividades que valorizem e estimulem a conscientização de todos os atores do trânsito, sejam eles condutores, passageiros, pedestres ou ciclistas, para que o trânsito seja mais seguro. Nossa caminhada coletiva abrilhantou a culminância deste desafio”, reforçou Jerlânia.

A finalização do projeto acontecerá no mês de setembro durante a Campanha Nacional da Semana do Trânsito. De acordo com a secretaria, as unidades escolares continuarão seguindo um cronograma de atividades mensais.