07/06/2019 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Moradores de João Alfredo são contemplados com cursos de geração de renda






Garantir a inclusão produtiva e a emancipação das famílias mais carentes é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA). Diante do amplo cenário de desemprego e recuo da economia, capacitar homens e mulheres em atividades profissionais têm sido palavra de ordem no plano de trabalho da gestão municipal.

 

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), diversas oportunidades estão sendo ofertadas no município. “As nossas equipes estão empenhadas em gerar oportunidades para que a população possa superar a pobreza”, destacou a secretária da pasta, Anna Mendes.

 

Nesta quarta-feira (5) foi realizada a solenidade de entrega dos certificados de conclusão. Participaram as famílias beneficiárias dos programas sociais: Criança Feliz e Bolsa Família. De acordo com a SDSDH, 87 moradores foram contemplados, oriundos das comunidades de Pedra do Manso, Roque e Brejinhos, além de alguns que residem na zona urbana.

 

Opções – Na zona rural, os cursos foram realizados nos espaços das escolas, enquanto na cidade aconteceram no SCFV. As opções foram: Arte em Chocolates, Culinária Prática, Biscoitos Finos, Customização, Artesanato em Tecidos, Artesanato em Papel, Bolachas e Pães. Todos foram ministrados por oficineiros terceirizados. A coordenadora de Geração de Renda, Soraia Simplício, monitorou os cursos e também ministrou os cursos de Biscoitos Finos.

 




Compartilhe: