01/02/2018 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
NASF realiza atividades preventivas nas unidades básicas de saúde

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) as ações de saúde preventiva. Nesta quarta-feira (31), três atividades foram desenvolvidas sob a coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Na UBS Campos do Borba, os profissionais abordaram os moradores sobre a importância da hidratação. Houve distribuição de geladinho funcional rico em fibras com foco na hidratação e regulação intestinal.

Nas unidades do Sítio Melancia, Olho D’água Cercado e Brejinhos, a equipe do NASF trabalhou com água aromatizada, sendo uma sugestão para o aumento do consumo de água. Também ocorreu ação voltada para a saúde auditiva com uma fonoaudióloga e práticas corporais com educador físico. Em todas as unidades de saúde foram proferidas palestras como o tema: Prevenção da Hanseníase. A nutricionista do NASF esteve com o grupo Academia da Saúde e também trabalhou a importância da hidratação. Mais de 40 pessoas participaram deste momento de integração e informação.