04/07/2018 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Obra da UBS do Roque entra em fase final com inauguração programada

Dentro do planejamento de melhorias na infraestrutura da saúde pública, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), através da Secretaria de Saúde, segue com a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade do Roque, na zona rural. Atualmente, a unidade funciona em um imóvel alugado, mas será substituída por uma própria do município. De acordo com o Departamento de Engenharia, a obra segue o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e está em fase final de acabamento.

Além do novo prédio, a UBS do Roque receberá novos equipamentos e nova mobília. “Nossa linha de trabalho é sempre unir a oferta de um serviço de qualidade, através de servidores capacitados e infraestrutura adequada e humanizada”, destacou a prefeita Maria Sebastiana. A obra é fruto de uma parceria entre a PMJA e o Fundo Nacional de Saúde (FNS). O custo total é de R$ 432.188,73 – sendo R$ 408 mil via FNS e R$ 24.188,73 contrapartida do município. A inauguração acontecerá no dia 22 de julho, às 15h.