26/10/2018 | em Sec. Especial da Mulher Tamanho do texto: A-A+
Parceria com o SENAR forma 12 mulheres do campo em curso de Crochê






Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado e diante de um cenário com menos oportunidades de emprego, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria Especial da Mulher, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (SENAR/PE), para capacitar um grupo de mulheres da Comunidade de Pedra do Manso, na Zona Rural. E na tarde do dia 19 de outubro, as alunas participaram do encerramento do curso profissionalizante de Crochê. Com a formação, 12 mulheres passam a ter uma profissão definida, assim como a oportunidade de garantir geração de renda para a família. Todo o material produzido durante o curso ficou com as mulheres, que já podem iniciar a comercialização.

 

O SENAR/PE disponibiliza ao seu público uma oferta educativa variada, específica e definida em planejamento anual de trabalho, desenvolvido a partir das necessidades de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). Para viabilizar a execução dos eventos associados são estabelecidas parcerias com sindicatos rurais; associações de produtores; entidades de classe organizadas, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, órgãos de assistência técnica e outros que as auxiliem a alcançar a clientela de modo abrangente e efetivo no maior número possível de municípios do estado.

 

Essas entidades, por seu poder de atuação como lideranças locais e junto a seus associados, em geral atingem a capilaridade almejada pela instituição, contribuindo para o levantamento das necessidades locais de capacitação profissional, promoção social, mobilização e composição das turmas. O processo de escolha, capacitação e acompanhamento das entidades parceiras é criterioso e constante para manter os níveis de qualidade dos serviços educativos prestados.

 




Compartilhe: