03/12/2019 | em Notícias Tamanho do texto: A-A+
Parceria: PM e Prefeitura de João Alfredo realizam cadastramento no Alerta Celular






A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), informa que nos dias 04 e 05 de dezembro (quinta e sexta-feira) realizará cadastramento do Programa Alerta Celular. Os atendimentos acontecerão gratuitamente na Praça Calumbi, no Centro de João Alfredo, das 9h às 12h. Cadastre seu celular e ajude a recuperá-lo em caso de roubo, furto ou extravio. Compartilhe está notícia e faça sua parte como cidadão.

 

Sabe por que é importante cadastrar seu telefone no Alerta Celular? É que, quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.

 

Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

 

Mas, atenção: o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.

 

Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

 

Anote o IMEI – Não sabe qual é o IMEI do seu celular? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.




Compartilhe: