04/11/2019 | em Notícias Tamanho do texto: A-A+
Participação em Conferência Estadual amplia ações para as mulheres de João Alfredo

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria Especial da Mulher, tem realizado diversas ações de proteção, empoderamento e qualificação profissional para as moradoras da cidade e das comunidades rurais. E para fortalecer ainda mais o ciclo de ações, o município participou da V Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada nos dias 30 e 31 de outubro, na cidade de Gravatá.
O grupo representativo de João Alfredo contou com a participação da prefeita Maria Sebastiana, da coordenadora da Secretaria Especial da Mulher, Josiane Nascimento, além das delegadas eleitas na II Conferência Municipal. As mulheres de todas as regiões do Estado discutiram as diretrizes para garantia dos direitos das mulheres pernambucanas.
“Todo o material coletado, as experiências vivenciadas e as ações compartilhadas entre os municípios garantirão que possamos ampliar o serviço prestado em João Alfredo”, destacou a coordenadora Josiane Nascimento. “Já sentimos que o trabalho realizado pela secretaria em João Alfredo gera bons resultados. Como exemplo prático podemos citar as mulheres artesãs”, completou a prefeita Maria Sebastiana.