19/12/2018 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo apoia e incentiva o grupo de artesãs do município

Como plano de incentivo as artesãs do município, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSRH), promoveu neste mês de dezembro, uma Exposição de Artesanato, com a participação de 12 profissionais, que tiveram a oportunidade de divulgar e comercializar os seus produtos. “Hoje é feito cadastro para que as mesmas tenham oportunidade de se organizarem para participarem de feiras, comercializando seus trabalhos”, detalhou a secretária da pasta, Anna Mendes.

O artesanato produzido pelas artesãs do município de João Alfredo é bem diversificado: as peças passam por lençóis, toalhas de banho, garrafas decoradas, bonecas, trabalhos em Eva, tiaras e peças decorativas. Alguns trabalhos, inclusive, utilizam produtos recicláveis. “Na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania existe a coordenação de Emprego e Renda, cujo objetivo é capacitar e gerar renda aos artesãos do município”, completou a secretária. Atualmente, a atividade de artesanato tem sido a garantia de renda extra para muitas famílias.