12/02/2020 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo convida blocos para reunião sobre o Carnaval 2020

Como muitos sabem, quando se fala em Carnaval no Interior do Estado, o município de João Alfredo é sempre lembrado. O grande número de blocos que animam os foliões pelas ruas da cidade acaba sendo um verdadeiro convite. E pensando na organização, a prefeitura de João Alfredo está convidando os presidentes e organizadores de blocos carnavalescos do município para uma reunião, na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 15h, na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes.

No encontro serão debatidos assuntos relacionados à organização geral do Carnaval 2020. O presidente de bloco que não puder comparecer, a prefeitura orienta que envie um representante. Na reunião, também terá orientação sobre cumprimento de horário e itens de segurança que devem ser adotados pelas agremiações. Na “Cidade Feliz” tem blocos desfilando em todos os horários. Inclusive, tem o famoso “Zé Pereira”. São bonecos gigantes que arrastam os foliões do pátio de eventos pelas ruas da cidade, acompanhados de orquestras de frevo. Os mais entusiasmados chegam a “batizar” João Alfredo, neste período, de “Olinda do Interior”.