05/03/2018 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo distribui fardamento e kit escolar

A Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou a entrega de fardamento escolar e kits escolares. A secretária da pasta, Alessandra Santos, esteve nas escolas municipais para realizar a distribuição. “Todos os alunos da rede municipal receberão o fardamento, que tem fundamental importância na identificação dos alunos, independente da série. Inclusive, isso dá mais segurança aos alunos, pais, professores e motoristas do transporte escolar”, destacou Alessandra.

A secretária também lembrou que os kits escolares vão contribuir na formação educacional das crianças, além de evitar uma despesa financeira para os pais. Aproximadamente, 800 alunos da Educação Infantil – Anos Iniciais receberão kit e farda. Já no Ensino Fundamento e Educação de Jovens e Adultos (EJA) mais de 4 mil estudantes terão nova farda para o ano letivo. Os kits têm lápis comum, borracha, agenda, caderno de desenho, lapiseira, borracha, lápis de cor, lápis cera, tintas e massa de modelar.