12/04/2019 | em Sec. Especial da Mulher Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo e SENAR capacitam moradores do Sítio Jenipapo

Capacitar, profissionalizar e empoderar os moradores faz parte da gestão do município de João Alfredo. Através de uma parceria entre a Secretaria Especial da Mulher e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), 12 moradores do Sítio Jenipapo foram capacitados através do curso profissionalizante de Licor. Durante uma semana, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer na teoria e na prática o método de preparo.

“Com o conhecido adquirido, eles poderão trabalhar e ter a própria renda. Vamos seguir firmando novas parcerias e profissionalizando mais pessoas em várias comunidades”, ressaltou a prefeita Maria Sebastiana. E os cursos seguem. De acordo com Josiane Nascimento, coordenadora da secretaria, o curso de pães está em andamento e, no dia 25 de abril, começa o de sandálias.