03/05/2019 | em Sec. Especial da Mulher Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo e SENAR profissionalizam mulheres através de Curso de Sandálias

Capacitar, profissionalizar e empoderar os moradores faz parte da gestão do município de João Alfredo. Através de uma parceria entre a Secretaria Especial da Mulher e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), moradoras da cidade foram capacitadas através do curso profissionalizante de confecção e customização de sandálias. As participantes tiveram a oportunidade de conhecer na teoria e na prática o passo a passo da produção.

“Com o conhecido adquirido, elas poderão trabalhar e ter a própria renda. Vamos seguir firmando parcerias e profissionalizando mais pessoas”, ressaltou a prefeita Maria Sebastiana. Durante três dias de curso, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, as mulheres aprenderam a fazer rasteiras, cintos e bolsinhas de mãos. “Qualificadas, elas terão a oportunidade de iniciar o próprio negócio, o que garante a geração de renda. Isso significa empoderamento”, ressaltou a coordenadora da secretaria, Josiane Nascimento.