22/05/2019 | em Sec. Administração Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo fortalece ações de combate ao abuso e exploração sexual

Com o olhar voltado para as novas e futuras gerações, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) esteve engajada nas comemorações alusivas ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), o movimento contou com a ativa participação das secretarias municipais de Saúde e de Educação, além do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Dentro da campanha nacional, o município vivenciou diversas palestras de prevenção, abordando junto ao público alvo os temas mais debatidos na atualidade, os cuidados que devem ser tomados, como as famílias devem identificar e proteger, além dos meios oficiais de proteção ofertados pelo município e pelo estado. A culminância da programação contou com uma grande caminhada pelas ruas da cidade, no dia 17 de maio, que mobilizou toda a sociedade.

“Em todas as datas comemorativas, campanhas e ações trabalhos de forma integrada. A sociedade precisa e deve participar sempre. O somatório de forças permite uma sociedade mais empoderada e consciente dos direitos e deveres. Nosso dever, enquanto instrumento público, é apoiar, incentivar e mobilizar. Assim vamos seguir”, destacou a secretária de DSDH, Anna Mendes. A assistente social também ressaltou o amplo trabalho de parceria existente entre os instrumentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).