15/02/2018 | em Sec. Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo inicia a aração das terras dos agricultores

Com as recentes chuvas que caíram no Agreste Setentrional, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o trabalho de aração das terras dos agricultores do município. A equipe mecanizada ficou pronta e está em ação para o preparo do solo, objetivando a safra 2018/2019. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, serão mais de 700 horas de tratores para o plantio deste ano. A secretaria estará acompanhando e dando suporte técnico a todos os agricultores.

“Com essa ação, estamos recuperando a posição de polo produtor de milho, feijão, pimentão, fava, alface e feijão vagem em todo o município”, destacou Severino Souza. Para a prefeita Maria Sebastiana, a aração é um importante instrumento de desenvolvimento econômico para a comunidade. “Continua sendo compromisso da nossa gestão o incentivo ao homem do campo para produzir cada vez mais”, disse Severino.