16/07/2019 | em Sec. Especial da Mulher Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo realiza campanha de combate à violência contra a mulher

Com o olhar voltado para uma convivência de paz, proteção e segurança, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoveu, nesta segunda-feira (15), a Campanha “Violência contra a mulher é coisa de outra cultura, no arrasta-pé, ela festeja como quer”. Com uma tenda montada no centro da cidade e atuação na feira livre, as mulheres foram abordadas e orientadas. De acordo com a secretaria, 700 panfletos e 700 folders foram distribuídos durante o período da manhã com as mulheres que passavam pelo local.

Na tenda, outras receberam orientações e atendimentos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicose. As técnicas do CREAS e do CRAS também interviram, apresentando os tipos de violência e os contatos de onde buscar ajuda. “Neste período tivemos momentos dinâmicos com emboladores e sanfoneiro, para que as mulheres pudessem se sentir valorizada e respeitada, conhecendo seus direitos e onde procurar quando necessário”, destacou a coordenadora da Mulher, Josiane Nascimento.

Apoio – O evento contou com a parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Educação, de Saúde, de Obras e da Rede de Enfrentamento à Violência: Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz, CREAS e CRAS. “Juntos somos mais fortes. E que esta causa, não apenas a secretaria da Mulher, mas toda sociedade possa colaborar com a expansão dos serviços de proteção”, finalizou a coordenadora.