12/09/2019 | em Sec. Administração Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo reúne “toyoteiros” para debater regulamentação do transporte complementar






A prefeitura de João Alfredo está convocando os proprietários de veículos modelo Toyota e que realizam transporte alternativo na região do Agreste Setentrional para uma reunião nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 14h, no auditório da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar. O encontro será coordenado pela prefeita Maria Sebastiana (PSD).

 

A reunião visa debater ações e propostas para a regulamentação do transporte complementar no Estado. De acordo com a prefeitura, mais de cem toyoteiros estão cadastrados no Departamento de Tributos com placa de aluguel, sendo uma das atividades econômicas mais importantes da região.

 

Aproximadamente 5 mil pessoas são transportadas diariamente entre os municípios agrestinos, em sua maioria para compras no comércio atacadista e varejista, serviços bancários e consultas médicas. No início desta semana, toyoteiros protestaram na Rodovia PE-90 contra a sanção do Projeto de Lei 13.855 de 2019, que aumenta a punição para transportes irregulares.

 

A nova lei entra em vigor no dia 9 de outubro. Segundo o documento, o motorista que for flagrado transportando passageiros sem autorização passa a ser classificado como infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo.

 

Atenção – Também está em curso, até o próximo dia 20 de setembro, o pré-cadastramento do Transporte Complementar, que irá oferecer um estudo com a realidade do segmento em Pernambuco e servir de base para as propostas de regulamentação a serem apresentadas pelo Governo do Estado. Para se cadastrar, basta acessar o endereço eletrônico complementar.epti.pe.gov.br, ou acessar o site da EPTI (www.epti.pe.gov.br).

 

 

 

 




Compartilhe: