07/03/2018 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Prefeitura de João Alfredo vivencia Dia da Mulher com ampla programação de saúde

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, montou uma ampla grade de programação para vivenciar o Dia Internacional da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e da zona rural. As atividades estão sendo vivenciadas nos dias 7 e 8 de março. No primeiro dia, a programação contemplou as unidades de Frei Damião e Olho d’Água Cercado. Já no dia 8 será a vez das unidades de Boa Vista, Neco de Léo, Olho d’Água Cercado, Osvaldo Lima, Lagoa Funda, Campos do Borba, Brejinhos, Roque, Jenipapo, Melancia, além da Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti (Hospital de João Alfredo) e a Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Márcia Almeida, a Secretaria de Saúde, a UMJAC, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e as equipes das UBS estão vivenciando o Dia Internacional da Mulher, oferecendo serviços como: palestras, aferição de Pressão Arterial, HGT, atividade educativa, aplicação de flúor, consultas, testes rápido e lanches. “A mulher merece essa atenção todos os dias, mas aproveitamos o simbolismo da data para reforçar a importância dela não apenas como sexo feminino, mas como base de formação da família”, comentou Márcia Almeida.