30/10/2018 | em Sec. Desenvolvimento Social Tamanho do texto: A-A+
Profissionais da Assistência Social de João Alfredo realizam estudo integrado

O campo social tem sido prioridade no plano de trabalho da Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA). A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através da equipe do CRAS de João Alfredo, realizou um momento de estudo com todos os profissionais da Assistência Social sobre o Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), que é ofertado pelo referido CRAS. O objetivo do momento foi de qualificar e aproximar ainda mais as equipes dos serviços e programas da Assistência para garantir sempre o direito da população usuária que necessita do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Saiba Mais – SUAS é um sistema constituído pelo conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da assistência social, prestados diretamente por órgão e instituições públicas federais, estaduais e municipais da administração direta ou indireta, ou ainda indiretamente, por meio de convênios celebrados com organizações sem fins lucrativos. O sistema faz parte da nova Política Nacional de Assistência Social, que visa proporcionar às famílias em vulnerabilidade social e pessoal garantias de maior acesso aos programas sociais.