11/04/2018 | em Sec. Obras Tamanho do texto: A-A+
Reforma e ampliação da Escola do Sítio Lajes segue em ritmo acelerado

A Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio das secretarias de Obras, Transporte e Urbanismo e de Educação, Cultura e Esportes, segue em ritmo acelerado com a reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal Heliodoro Gonçalves de Arruda – Extensão Sítio Lajes. De acordo com o Departamento de Engenharia, serão mais 2 novas salas de aula, mais 2 banheiros e ampliação da cozinha e do pátio de recreação. O espaço ainda terá rampas de acessibilidade, reestruturação do piso, novas esquadrias e cerâmicas nas paredes. Toda a obra está sendo custeada com recurso próprio do município de João Alfredo.

“Brevemente, vamos ter um espaço mais amplo, estruturado e confortável para os nossos alunos. E sem esquecer que ainda temos melhorias em outras escolas”, destacou a prefeita Maria Sebastiana. Durante a obra, os estudantes estão em um espaço alugado pela prefeitura na mesma comunidade. “Precisamos garantir um espaço adequado para os nossos estudantes, pois é fundamental para o processo do ensino-aprendizagem. Mas, sem deixar de garantir os 200 dias letivos”, ressaltou a secretária de Educação, Alessandra Santos.