06/11/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Saúde de João Alfredo amplia ações preventivas para os homens

Iniciado o mês de novembro e com ele a Campanha Novembro Azul, a prefeitura de João Alfredo, por meio da secretaria de Saúde, tem promovido ações e ofertado serviços de prevenção ao câncer de próstata. A partir deste mês, a saúde municipal passou a contar com atendimento de médico urologista todas as sextas-feiras. A secretaria também reservará um “dia extra” para atendimento com ultrassonografia exclusiva para os homens.

Os encaminhamentos dos pacientes ocorrem através das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nas unidades, a população ainda conta com teste rápido de Sífilis, HIV e Hepatite, teste glicêmico, aferição de pressão arterial, vacinação, palestras, exame de próstata (PSA), tratamento de cálculo renal, impotência sexual, disfunção erétil, ejaculação precoce, infertilidade, fimose, tratamento de câncer de próstata e outras demandas.