26/11/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Saúde de João Alfredo leva prestação de serviço para feira livre

Dentro das ações da Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nessa segunda-feira (25), o evento Saúde na Feira. Durante o período da manhã, diversos serviços foram ofertados na feira livre em uma tenda montada na frente do Fórum. A população contou com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aurícula terapia, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, orientações de prevenção ao câncer de próstata e panfletagens. O evento contou com a parceria das demais secretarias municipais.

Na programação ainda teve orientação aos feirantes sobre condicionamento, armazenamento e temperatura dos produtos, além de dicas preventivas com a equipe da Secretaria de Saúde. Os atendimentos foram animados ao som do tradicional forró pé de serra. “Ainda existe uma cultura de que os homens pouco procuram os serviços de saúde. Com esta ação conseguimos aproximá-los da atenção básica. Assim aconteceu com a campanha Outubro Rosa, ou seja, estamos cada vez mais perto da população”, destacou a prefeita Maria Sebastiana.