12/04/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Saúde de João Alfredo mobiliza população para Campanha de Vacinação contra a Gripe






A Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, está mobilizando mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No período de 10 de abril a 31 de maio, todos os grupos prioritários devem ser vacinados contra a gripe.

 

Os grupos são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas); profissionais da saúde; professores das redes pública e particular; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatóide; além de portadores de trissomias, como as síndromes de down.

 

De acordo com a secretaria, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de João Alfredo estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No sábado, dia 4 de maio, acontecerá o Dia “D” de vacinação em todo o país, com as unidades ofertando equipes de plantão para aplicação da vacina. Durante a campanha, as vacinas em atraso estarão sendo atualizadas. Os pais e responsáveis devem lembrar-se de levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

 

1. PSF OSWALDO LIMA
2. PSF ALTO NECO DE LEU
3. PSF DE BREJINHOS
4. PSF DE MELANCIA
5. PSF FREI DAMIÃO
6. PSF CAMPOS DO BORBA
7. PSF BOA VISTA
8. PSF DE OLHO DÁGUA CERCADO
9. PSF DO JENIPAPO
10. PSF DO ROQUE
11. PSF DE LAGOA FUNDA

 

 




Compartilhe: