12/04/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Saúde de João Alfredo mobiliza população para Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, está mobilizando mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No período de 10 de abril a 31 de maio, todos os grupos prioritários devem ser vacinados contra a gripe.

Os grupos são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas); profissionais da saúde; professores das redes pública e particular; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatóide; além de portadores de trissomias, como as síndromes de down.

De acordo com a secretaria, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de João Alfredo estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No sábado, dia 4 de maio, acontecerá o Dia “D” de vacinação em todo o país, com as unidades ofertando equipes de plantão para aplicação da vacina. Durante a campanha, as vacinas em atraso estarão sendo atualizadas. Os pais e responsáveis devem lembrar-se de levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

1. PSF OSWALDO LIMA
2. PSF ALTO NECO DE LEU